O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (25) o limite adicional para pagar boletos no cartão de crédito. A nova funcionalidade permite o pagamento de boletos sem comprometer o limite regular do cartão. O recurso vem sendo testado ao longo dos últimos meses, e começa a ser disponibilizado gradualmente para os usuários a partir de hoje.
Pesquisas realizadas pelo Nubank mostram que um dos motivos mais relevantes para os clientes pagarem boletos no cartão de crédito é a centralização de gastos na fatura, como forma de organização financeira.
“O limite adicional para pagar boletos no cartão de crédito é uma forma de o Nubank endereçar esse desejo dos nossos clientes de forma responsável, aumentando o seu poder de compra, sem comprometer o seu limite.”, comenta Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank.
Como funciona o limite adicional?
Segundo informações do banco, diferentemente do limite regular do cartão de crédito, o limite adicional é, neste primeiro momento, exclusivo para pagamento de boletos – a ideia é expandir o recurso no futuro para outros produtos e soluções.
Dessa forma, o cliente consegue usar o cartão para pagar contas como e quando quiser, sem comprometer o limite regular. Ano passado o Nubank disponibilizou o pagamento de boletos no cartão de crédito e, por uma demanda dos clientes, criou essa linha adicional de crédito para que outros tipos de despesas pudessem ser também pagas por esse meio.
Com a nova funcionalidade, os clientes não precisam pagar a mais para usar o limite adicional e poderão parcelar com os mesmos juros do pagamento usual de boletos no cartão de crédito. O valor desse limite varia de pessoa para pessoa, pois é definido por um algoritmo de análise de crédito, que é constantemente atualizado a partir do perfil financeiro do cliente. Por isso, o limite adicional não será fixo, ele poderá mudar ao longo do tempo.
Para verificar a disponibilidade do limite adicional, o cliente pode acessar o aplicativo do Nubank, iniciar o pagamento de um boleto e clicar em “cartão de crédito” – caso o cliente seja elegível ao recurso, será informado nessa etapa.
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